Educação
Imprimir Partilhar

Jornadas de Educação e Inovação debatem sobre as tecnologias digitais no ensino

No passado dia 3 de fevereiro, o auditório da Junta de Freguesia de Espinho acolheu as Jornadas de Educação e Inovação, sob o tema "Literacia Digital; Conceção e Produção de Conteúdos Digitais".

Tratou-se de uma iniciativa organizada pelo Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital do Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Laranjeira, que contou com a participação de palestrantes e professores conceituados, tais como Ariana Cosme e Joana Rato, entre outros. A presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz também esteve presente e, em discurso de abertura, sublinhou a importância da modernização do ensino.

As Jornadas de Educação e Inovação tiveram como objetivos principais integrar as tecnologias digitais nas práticas pedagógicas, promover a utilização de diferentes ferramentas digitais de forma pertinente e capacitar os docentes para a implementação de atividades que estimulem o desenvolvimento das competências digitais dos alunos.

Destinada a educadores de infância, professores dos 1º, 2º e 3º ciclos, ensino secundário e bibliotecários, as jornadas proporcionaram um ambiente propício à aprendizagem e à troca de experiências. Esta iniciativa estende-se para além do auditório, com mais duas sessões online, mascadas para os próximos dias 14 e 21 fevereiro, das 18:00 às 20:30, cujo intuito é a partilha do relatório de reflexão crítica, consolidando assim o caráter participativo e colaborativo que marcou todo o evento.
Ler mais