Proteção Civil
Imprimir Partilhar

Município promove formação de delegados de segurança

O Município de Espinho, através do Serviço Municipal de Proteção Civil e em parceria com o corpo de Bombeiros do Concelho de Espinho (entidade formadora certificada), tem vindo a desenvolver diversas ações no âmbito da segurança contra incêndios nos edifícios municipais.

A par do levantamento exaustivo de problemas estruturais de cada um dos edifícios, têm vindo a ser implementadas as medidas de autoproteção. Neste âmbito, foram formados até ao momento 36 delegados de segurança, seguindo-se agora diversos cursos referentes às equipas de intervenção.

A presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, visitou um desses cursos na passada terça feira, salientando a importância da função dos delegados de segurança. A autarca apelou ao contributo de todos os formandos para que sejam implementadas as medidas necessárias em cada edifício. Trata-se de um desígnio deste executivo municipal tornar os espaços mais seguros, corrigindo as falhas existentes e preparando melhor as pessoas para potenciais situações de emergência.

A Segurança Contra Incêndios em Edifícios é uma área perfeitamente regulada, com exigências diversas em função das utilizações tipo dos edifícios e das categorias de risco.
Ler mais