Sociedade
Imprimir Partilhar

Operação Tampinhas entrega equipamentos à Santa Casa e LACES de Espinho

A fazer duas décadas este ano, a "Operação Tampinhas" tornou-se um elemento fundamental do património coletivo, evidenciando-se na recolha de tampas de plástico de embalagens em troca de equipamento ortopédico, o qual é doado a instituições e a pessoas singulares, apoiando ao longo das 18 fases:
  • 683 entidades;
  • com um total de mais de 640 mil euros em equipamentos.
A 18ª fase (janeiro a dezembro 2022) conseguiu:
  • a coleta de aproximadamente 45 toneladas de tampinhas destinadas à reciclagem;
  • produzindo 24.000,00€ em receitas;
  • beneficiando 25 entidades.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Espinho, Luís Canelas e Rita Rebelo em representação da LIPOR procederam, na passada segunda-feira, à entrega de três cadeiras de rodas à Santa Casa da Misericórdia de Espinho e uma cama articulada elétrica e duas cadeiras de rodas à LACES - Liga dos Amigos do ACES Espinho. Os beneficiários (tanto instituições como pessoas particulares) foram selecionados após uma análise dos pedidos recebidos durante a 18ª fase, respeitando os critérios estabelecidos.

A Operação Tampinhas, a LIPOR, a Câmara Municipal de Espinho e outros municípios associados incentivam assim a população a reciclar tampas de plástico e a entregá-las na LIPOR/instalações das câmaras municipais ou instituições públicas e privadas da região.

O sucesso desta ação conjunta reflete o compromisso de escolas, municípios, cidadãos e empresas, entre outros, que, com um simples gesto, apoiam simultaneamente o meio ambiente e a solidariedade.

Decorre desde 22 janeiro a 20ª fase da "Operação Tampinhas" que termina a 31 de dezembro de 2024.

Saiba como fazer parte desta operação solidária e amiga do ambiente e consulte o procedimento para a entrega da Tampinhas.
Ler mais